ESTADO-MAIOR DA CADEIA DE COMANDO

O Estado-Maior da Cadeia de Comando foi criado com a finalidade de fiscalizar e orientar os cadetes no correto cumprimento dos preceitos estabelecidos em Normas-Padrão de Ação (NPA) e regulamentos, auxiliando, também, o comando do Corpo de Cadetes, para que tudo transcorra em harmonia e de acordo com os objetivos da Academia da Força Aérea.

Maj Av Marco Aurélio dos Santos COELHO
Chefe da Seção de Doutrina do CCAER



Foi um ano bastante difícil, de muitas ocupações e dedicação, mas, sempre trabalhando como uma equipe muito unida, conseguimos superar os obstáculos. Aprendemos muito, aprimoramos o que sabíamos e pudemos entender muitos fatos que não compreendíamos.

Assim, concretizamos uma experiência realmente inesquecível, importante para a nossa formação profissional. Temos a certeza de que essa vivência nos ajudará muito, ao longo de nossa vida de oficial.

Findo 1987, olhamos para trás, vemos o resultado de um trabalho árduo, de uma tarefa difícil que se desenrolou durante todo um ano e orgulhamo-nos de tudo que fizemos. Com serenidade, podemos dizer: MISSÃO CUMPRIDA.



Fiorini (Líder do CCAer), Sequeiros (Líder da Intendência), Kubrak (Líder do 3º Esq.),
Jayme (Líder do 1º Esq.), Gaddini (Líder do 2º Esq.), Walcyr (Vice-Líder do CCAer),
Clésio (Líder da Infantaria) e Rangel (Líder do 4º Esq.)



SOCIEDADE DOS CADETES DA AERONÁUTICA


Eduardo, Testi Júnior, Lima e Souza (Presidente da SCAER) e Braga

Criada em 1957, com a finalidade de promover atividades sócio-culturais e recreativas, a Sociedade dos Cadetes da Aeronáutica vem sofrendo, através do tempo, a evolução natural das instituições que buscam sempre o aprimoramento.

Hoje, tem a complexidade administrativa de uma empresa, exigindo dedicação e muito trabalho de sua Diretoria. Todavia, com o apoio do Comando e de seu orientador, e com a participação de todos avaliando e criticando seus feitos, é que o trabalho da SCAer pode apresentar algum sucesso.

Difícil é satisfazer as centenas de anseios que se formam em um grupo tão heterogêneo como o dos Cadetes. Nosso agradecimento aos que depositaram em nós, incondicionalmente, sua confiança; a experiência que nos foi proporcionada certamente muito enriqueceu nossa bagagem profissional.

Permita Deus que a Sociedade dos Cadetes da Aeronáutica prossiga aperfeiçoando-se, aproximando-se, cada vez mais, da entidade ideal que um Corpo de Cadetes exige.

  SCAER GESTÃO 87
Oficial Orientador - Cap Av Augusto

Presidente - Lima e Souza
Vice-presidente - Testi Júnior
Secretário Geral - Eduardo
Secretário do Planejamento - Braga
Presidente da Comissão do Aspirantado - Davi

Diretorias:
Cultural - Baccarin e Moraes
Finanças - Sequeiros e Jesus
Apoio - Ortiz e Franklin
Comercial - Simões e Baptistucci
Relações Públicas - Carlos Alberto e Zelson
Propaganda - Sun e Pires Nader
Esportes - Marcos e Machado
Cassinos - Bastos e Deidson
Técnica - Brandão e Spengler
Transportes - Dias Gomes e Santana
Imprensa - Orlando e Souza
Social - Laudercy e Madruga
Subsistência - Camargo e Assunção



|

Turma Águia | Esquadrilha | Senta a Pua | www.davi.ws | ITA 96
Última atualização: novembro de 2008

Atenção: este site não guarda vínculo oficial com a FAB
Para informações, visite www.fab.mil.br