COMANDANTE DO CCAER

Coronel Aviador
Francisco Antonio da Fonseca


Aspirantes de 1987!

Ao deixardes o "Ninho", uma página de ouro é escrita, na história da Academia, por cadetes de valor, que acreditam no Código de Honra e na Disciplina Consciente.

Terminastes a vossa formação acadêmica e conquistasses, por mérito próprio, o sonhado ideal.

A vibração, garra, o sucesso nos esportes e a crença numa Força Aérea profissional são atributos das Águias, cujo tema é LUTAR! VENCER! CONQUISTAR!

Hoje, como integrantes do Corpo de Oficiais da Aeronáutica, assumis grandes responsabilidades no preparo e na aplicação do Poder Aeroespacial. Sois, a partir de agora, senão os Líderes, os Chefes e deves adotar a melhor estratégia, aquela que conduza vossos homens à consecução do objetivo. A vitória só virá, se estiverdes preparados para comandar.

Na atual conjuntura, em que valores reais são aviltados, o culto da Honra, do Mérito, da Coragem Moral, o Profissionalismo e a Valorização do Trabalho devem constituir princípios básicos, nos quais se paute vossa vida de Oficial.

Brevemente sereis designados para servir nas mais diversas Unidades do Ministério da Aeronáutica. Tenho absoluta convicção de que, onde estiver uma Águia, estarão o entusiasmo, a vontade de vencer c, acima de tudo, o compromisso com uma Força Aérea aguerrida, disciplinada e eficiente.

Guerreiros!

Cumpristes a primeira fase da luta com determinação e acerto, vencesses a etapa com altivez e galhardia, e me orgulho de ter-vos acompanhado em parte da caminhada. Parti, agora, para a nova missão: servir à Força Aérea. O sucesso dependerá do vosso preparo.

Crede nos valores morais e espirituais que norteiam os combatentes do ar. Procedei de forma tal, que, ao vos retirantes para o descanso merecido, possais juntar-vos aos que fizeram de sua vida um exemplo de dedicação.

Prossegui marcando época!



|


Turma Águia | Esquadrilha | Senta a Pua | www.davi.ws | ITA 96
Última atualização: novembro de 2008

Atenção: este site não guarda vínculo oficial com a FAB
Para informações, visite www.fab.mil.br