Eventos Sociais

          O dia apresentava-se nublado, quem sabe, anunciando chuva... Nossos espíritos, porém, encontravam-se cheios de curiosidade e, assim mesmo, partimos para Ouro Preto. Dois ônibus lotados por alunos da EPCAR e alunos de Colégio Imaculada de Barbacena agitavam-se às palmas e cantigas realizadas em meio à viagem. Neste clima de entrosamento e descontração, chegamos logo ao "Berço da Inconfidência". Mesmo num dia escuro e frio, Ouro Preto não deixou de apresentar todo seu potencial histórico e cultural, verificado em suas igrejas, praças, casas e tudo aquilo que, de uma forma ou de outra, a faz patrimônio mundial, equiparada apenas a Veneza, Atenas e Olinda.
          Um almoço no refeitório da Escola de Minas inicia a série de visitas programadas para o dia. Os que preferiam ficar na cidade seguiram e os que iriam visitar a mina aurífera dirigiram-se ao ponto de ônibus, que os levaria a Mariana. Às 18:30h, após visitar os museus minerológicos e históricos, igrejas barrocas como as de São Francisco e do Carmo, as casas e ruas típicas, os trilhos e pedras nas minas, voltamos ao ponto marcado para a volta. A chuva, que desde o começo ameaçava, caíra agora, fazendo com que apressássemos a volta.
          No meio da viagem de volta, o lanche para desafogar o estômago, trocar as últimas palavras com as garotas do C.I.C. e marcar futuros programas. Chegamos a Barbacena por volta das 22:00h, cansados, mas satisfeitos por termos passado um sábado bem diferente dos muitos já passados em Barbacena.





          O Encontro de Alunos da EPCAR é um retiro espiritual, organizado pela capelania desta Escola, a fim de proporcionar aos alunos um aprofundamento religioso, mostrando-lhes as diretrizes da Igreja e sua forma de encarar determinados fatos.
          Durante o retiro, são proferidas palestras sobre temas variados, como por exemplo: "Sexo, namoro e casamento". "Responsabilidade do jovem no mundo atual" e "Entrosamento do cristão jovem na Sociedade", após o que, dividimo-nos em grupos, a fim de debater sobre a palestra proferida, tirando as dúvidas, dando idéias e opiniões, sob orientação de monitores, ou seja, pessoas que possuem um conhecimento maior da doutrina cristã.
          Há também alguns momentos de descontração, nos quais há tempo para brincadeiras e cânticos.
          Passamos lá todo o dia, chegando pela manhã, bem cedo, e retornando à Escola à noite, geralmente, tentamos por em prática o que aprendemos durante o retiro.



          Nos reunimos para um churrasco na Chácara do aluno Tárcio, em Petrópolis, com o intuito de nos encontrarmos durante as férias, pois achávamos que neste período seria difícil isso acontecer.
          Valeu a experiência. Foi divertido e diferente.

|

Turma Águia | Esquadrilha | Senta a Pua | www.davi.ws | ITA 96
Última atualização: novembro de 2008

Atenção: este site não guarda vínculo oficial com a FAB
Para informações, visite www.fab.mil.br