1987
Nessa época, houve também algumas viagens de intercâmbio ao exterior. Foram visitas ao Chile, Argentina, Portugal e Estados Unidos, todas com o propósito principal de nos ensejar conhecimentos sobre outras Forças Aéreas, além, evidentemente, de acrescentar mais informações à nossa cultura geral.
|
O Contato com a neve foi algo divertido |
Ana Paula, "Miss AFA 87" |
A essa altura, já nos encontrávamos a cem dias do nosso ideal. E como essa data é tradicionalmente comemorada aqui na AFA, nossa turma não poderia deixar por menos: foi aquele churrascão, onde pudemos lembrar desde o nosso tempo de "bicho" até as últimas "façanhas" de quartanista. E, é claro, serviu também para aguçar ainda mais nosso desejo de que chegasse logo o dia do aspirantado. Houve também um almoço, com participação dos nossos familiares e "antigos" companheiros de turma que por algum motivo nos deixaram, vôos panorâmicos de "ultraleves" e planadores e, para coroar, o concurso "Miss AFA" e o baile dos "Cem Dias". Realmente, foi uma fase que nos deixou muitas recordações.
|
O almoço festivo reuniu nossos familiares e companheiros de
Turma que por algum motivo nos deixaram
Passagem de diretorias da SCAER |
Após isso, começamos a despedir-nos da Academia. Passamos, primeiramente, as diretorias dos diversos clubes; depois, a SCAer e, por fim, a Cadeia de Comando. Estávamos praticamente desvinculados do "Ninho das Águias", lugar onde passamos quatro anos de nossa vida nos dedicando a um só ideal: ser oficial da Força Aérea Brasileira. Temos a certeza de que, hoje, somos melhores do que ontem, porém piores do que amanhã. Estaremos sempre prontos a procurar lugares melhores, novos horizontes onde, com certeza, voaremos mais alto, conservando esse espírito de união, renúncia, amizade e companheirismo, enfim esse espírito de turma que a Águia nos ensinou.
|
Juramento dos novos oficiais da Força Aérea Brasileira
Hoje é o dia do aspirantado, e a tristeza e a alegria estão conosco. Há, porém, algo que nos diferencia das outras Turmas, um não-sei-quê que nos irmana e nos conduz a um novo encontro daqui a um, dois, dez ou vinte anos, para que possamos recordar-nos da Turma Águia, a que marcou época na Academia da Força Aérea.
|